Regional Oeste 2

Destaques CNBB

Kota

Assembleias

Biografia dos Bispos

» » » Papa Francisco dirige saudação ao povo brasileiro por ocasião das Olimpíadas

Pontífice desejou que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis do país
Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 3, o papa Francisco enviou uma mensagem ao povo brasileiro, por ocasião dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Francisco ambientou sua fala no contexto de um mundo “que está sedento de paz, tolerância e reconciliação”. Ao recordar a carta de São Paulo a Timóteo, fez votos de que “o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e espectadores, a combater o bom combate e a terminar juntos a corrida, almejando alcançar como prêmio não uma medalha, mas algo muito mais valioso: a realização de uma civilização onde reine a solidariedade, fundada no reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana, independentemente das diferenças de cultura, cor da pele ou religião”.
“E aos brasileiros, que com sua característica alegria e hospitalidade organizam a Festa do Esporte, desejo que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e comprometer-se a 'trabalhar em equipe' para a construção de um país mais justo e mais seguro, apostando num futuro cheio de esperança e alegria!”, disse Francisco.
Ao final, pediu que Deus abençoasse a todos.
Os Jogos Olímpicos serão abertos na próxima sexta-feira, dia 5.

«
Seguinte
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe uma Resposta

Select Menu